Reckziegel e Lauschner

Info. Históricas


Sandra Haas

Sandra é medica e reside em Porto Alegre-RS
Sandra ist Arztin und wohnt in Porto Aelgre - RS


----- Original Message -----
From: SANDRA HAAS
To: sadi@sadi.jor.br
Sent: Thursday, November 19, 2009 1:19 PM
Subject: DESCENDENTE SANDRA CRISTINA HAAS
MEUS PARABENS POR MANTER NOSSAS RAIZES, O QUE MEU PAI PEDRO ANTONIO HAAS FILHO DE MELITA MAEHLER QUE ERA FILHA DE KAROLINA RECKZIGUEL FILHA DE WENZEL QUE SAIRAM DA BONHEMIA, NAO SABE NEM O NOME DA AVO DELE E NAO SE IMPORTA COM A FAMILIA NEM OS ANTEPASSADOS, DURO COMO O PROPRIO NOME,PASSEI ANIOS TENTANDO ACHAR ALGUMA RAIZ DO PASSADO, JA QUE ESTE ME FOI NEGADO. GOSTARIA DE PODER CONTRIBUIR PARA MELHORAR E CONTINUAR NOSSA HISTORIA.

SOU FILHA DE PEDRO ANTONIO HAAS E INIRA MARIA HAAS

SANDRA CRISTINA HAAS NASCIDA AOS 3 DE NOVEMBRO DE 1970 NA COMUNIDADE DE VILA PROGRESSO QUE NA EPOCA PERTENCIA AO MUNICIPIO DE TRES DE MAIO RIO GRANDE DO SUL. ME FFORMEI MEDICA PELA UFSM NO RIO GRANDE DO SUL EM 1995 PRIMEIRA TURMA, NUNCA CASEI E HOJE LENDO NOSSA ARVORE COMPREENDO MUITAS COISAS DE MINHA VIDA QUE NAO SAO COMUNS A UMA MULHER COM MINHA APARENCIA MAS VEM DIRETO DE WENZEL QUASE UMA INCORPORAÇAO, FUI A ESPANHA ESTUDAR, FUIA A AMZONIA SERVI NA PRIMEIRA TURMA DE MULHERES OFICIAIS DA FORÇA AEREA, FIZ O CAMINHO DE SANTIAGO E POR AI VAI, PINTURA POESIA ETC, CULTURA MILITARISMO ELOQUENCIA ESPIRITO AVENTUREIRO DE WENZEL.

TENHO UM FILHO


CHAMADO HECTOR GUILHERME HAAS NASCIDO AOS 28 DE DEZEMBRO DE 2006 EM PASSOFUNDO RS COM 1200 GRAMOS, TIVE ECLAMPSIA DE TANTO TRABALHAR. REVELEI O NOME DO PAI ESTE ANO, MAS NAO CASEI NEM VOU DEIXAR MEU SOBRENOME MORRER AFINAL SOU FILHA E FILHA UNICA DE UM DESCENDENTE DE DURO CABE A MIM TERMINAR OU CONTINUAR COM OS HAAS. BOM O PAI DE MEU FILHO CHAMA-SE DANIEL GROSSI NONOAI RIO GRANDE DO SUL.


GRATA SE HOUVER UMA MANEIRA DE OS DESCENDENTES COMPLEMENTAREM SUA HISTORIA NO SITE, TEREMOS UMA BIBLIA RSSSSSSSSS

ABRAÇOS COM CARINHO

SANDRA CRISTINA HAAS

RUA ICARAI 251 VILA PIRES SANTO ANDRE SP
CEP 09121-470


Hugo Mees

email recebido em 25 de janeiro de 2011 hmees@arlsuti.com.br

Bom dia!

Primeiramente quero parabenizá-lo pelo trabalho que estás realizando compondo a genealogia Lauschner/Reckziegel.

Eu sou filho de Rosa Lauschner casada com Alberto Mees.(em alguns pontos do teu site o MEES está escrito como Mess).

A familia Rosa e Alberto teve os seguintes filhos: Felicidas casada com Antônio Sehn; Nelda Maria, freira; Eugenio, Padre; Ana Cecília casada com Afonso Staub; Hilária casada com João Vaz (atualmente ela é sogra do Prefeito de Rio Pardo – RS); Hildegar; Roque casado com Maria, Hugo casado com Neusa Lemos; Terezinha casado com Sílvio.

Já comecei a coletar os dados da nossa família e assim que os tiver lhe enviarei.

Gostaria muito de participar da festa dia 13 próximo, mas já tenho compromisso agendado. No próximo ano farei todo esforço para estar presente.

O mundo é mesmo pequeno. Olhando os nomes achei o do Pe. Edmundo Reckziegel que foi vigário em Sininbu, lá por 1952/56, e foi ele que me levou de Jeep quando ingressei no seminário menor de Arroio do Meio. Também quando em férias fui junto com o Pe. Edmundo numa visita que ele fez a seus parentes no interior de Venâncio Aires.

Atualmente moro em União da Vitória – PR.

Sou aposentado, pois entre outras atividades, trabalhei por 30 anos na Cia Paranaense de Energia – COPEL.

Também fui professor no Centro Universitário de União da Vitória, na área de Administração, por 27 anos.

Um forte abraço

Hugo Mees